Em 14/02/2013 às 09h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, educadores de escolas da rede estadual de ensino estarão envolvidos em uma atividade diferente. Eles foram selecionados para participar do ‘Encontro para Professores para o Ensino do Uso da Biblioteca nas Escolas da Rede Pública do Estado de Minas Gerais’. Ao todo, foram selecionados 160 projetos. O evento é promovido pela Magistra - Escola de Desenvolvimento e Formação Profissional de Educadores -, em comemoração ao aniversário de um ano da escola.
Foram selecionados projetos ligados à promoção da parceria entre biblioteca e sala de aula envolvendo, por exemplo, laboratórios de informática, sala de multimeios e brinquedoteca. Iniciativas voltadas para temas transversais ligados à vulnerabilidade social, atuação cidadã, meio ambiente, sexualidade, política, cidadania e práticas inclusivas na escola e na sala de aula também foram selecionados. A outra modalidade de projetos está ligada as ações de escolas voltadas para o desenvolvimento cultural por meio do teatro, da literatura, da poesia e da música.
Encontro
O objetivo do encontro é reunir professores para socializar, dar visibilidade e trocar experiências das práticas desenvolvidas junto às bibliotecas escolares. A metodologia do encontro viabilizará o diálogo entre os pares, o compartilhamento de conhecimentos adquiridos nos percursos profissionais e a promoção de mecanismos de colaboração e atuação em rede. O encontro, que será realizado no Hotel Fazenda Canto da Siriema, em Jaboticatubas, contará com mesas redondas com pesquisadores convidados, apresentação dos trabalhos selecionados, além de minicursos e oficinas ministradas por especialistas na área.
Fonte: Agência Minas