Em 10/02/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Teve início na noite deste sábado, 9, oficialmente, o Carnaval de Cataguases com o desfile dos blocos caricatos que disputam troféus e premiação em dinheiro. Autoridades como o prefeito Cesinha Samor, seu vice, Sérgio Gouvêa, o Filó, e vários secretários municipais estiveram presentes e junto do público que lotou as arquibancadas assistiram a passagem dos blocos caricatos pela Passarela do Samba Expedito Liberato.
Os desfiles começaram por volta das 22 horas e o agora Bloco Luzu, tradicional agremiação carnavalesca de Cataguases, abriu a noite, retornando este ano depois de um longo tempo longe da Avenida, com muita disposição para resgatar sua história. A agremiação, que nasceu na Vila Tereza, fez uma homenagem à história do local. Também desfilaram, na sequência, os blocos “Rebenta”, “Amigos do Rei”, “Sem Preconceito” e “Cientista Maluco”.
Por volta da 1 hora da madrugada a Banda Tropicália deu início ao seu show na Praça Rui Barbosa, que recebeu grande público. Com um repertório que mesclou axé, pop rock, samba enredo e até marchinhas carnavalescas, a banda animou a multidão até às 4 da manhã. Nenhum incidente foi registrado nesta primeira noite de Carnaval em Cataguases, segundo informou a Policia Militar.
Neste domingo a programação do Carnaval na cidade começa às 17:30 horas com o Bloco Seca Copo, e às 20 horas, o “Marajá e Metanol”, deverá entrar na Passarela do Samba. Em seguida o bloco “Vida do Morro”, do bairro Leonardo, desfila e logo após acontecerão os desfiles das Escolas de Samba União dos Bairros e Portela. O baile na Praça Rui Barbosa vai começar assim que terminar o desfile da última agremiação.