Em 08/02/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Indústria Cataguases de Papel, fechada desde o final de novembro do ano passado devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica, vai voltar a funcionar nesta segunda-feira de carnaval, 11. Hoje, sexta-feira, 8, os funcionários receberam o salário de dezembro. Alberto Costa Filho, ex-fornecedor de aparas de papel, passa agora a administrar a empresa com o apoio de João Gregório de Bem, ex-diretor que foi chamado pelos funcionários para auxiliá-los neste momento de crise.
Nesta segunda-feira, às 8 horas da manhã, os funcionários foram convocados a irem até a empresa para participarem de uma reunião com o novo proprietário. Segundo apurou o Site do Marcelo Lopes, o encontro vai revelar a conclusão dos esforços que culminaram em um novo acordo com a Energisa, permitindo assim a retomada da produção de papelão pela Cataguases de Papel. Além disso, Alberto vai pedir união de todos neste início de trabalho e dará algumas informações técnicas ao grupo.
Segundo revelou um trabalhador da empresa, logo após a reunião, um grupo de trabalhadores vai iniciar o trabalho de limpeza e manutenção das máquinas e já no dia seguinte, na terça-feira de carnaval, a produção da Cataguases de Papel será retomada. A crise de liquidez na empresa começou em junho do ano passado e se agravou em novembro quando foi feito o segundo corte no fornecimento de energia elétrica. Os trabalhadores então se reuniram na tentativa de preservar seus empregos e fazer a Cataguases de Papel retomar suas atividades.