Em 03/02/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CEC inaugura sede própria no Bairro Bela Vista

Fachada da sede própria do CEC no Bairro Bela Vist

Fachada da sede própria do CEC no Bairro Bela Vist

Download

 

O Centro Educacional Cataguases (CEC) realizou nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a inauguração de suas novas instalações. Na ocasião, a diretora Boadina Maria Mota Campos e a Secretária Júlia das Mercês Mota Campos iniciaram as solenidades agradecendo a todos aqueles que de alguma forma ajudaram a escola a crescer. Em seguida, foi celebrado um culto ecumênico, com presença dos pastores Martinho, da Igreja Metodista do Brasil; Celso, da Igreja Wesleyana; Marcos Antônio, da 2ª igreja Batista, além de Maria José e Fernando, representantes do Centro Espírita Paz, Luz e Amor e Marco Aurélio, da Igreja Católica.

A nova sede do CEC fica na Rua Pedro Dutra, 280, bairro Bela Vista, e a inauguração foi prestigiado por quase todos os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, pessoas da comunidade e muitas crianças, que se divertiam nos parquinhos, pula-pula e brincavam com os palhaços, os quais animavam a festa. O prefeito José César Samor e o ex-prefeito Willian Lobo de Almeida estavam presentes e receberam homenagem de agradecimento.

O CEC, fundado em 2004, oferece ensino Integral, Maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, EJA – Educação de Jovens e Adultos (Antigo Supletivo), Técnico Enfermagem, Graduação e Pós-Graduação. Tem como parceiros o Sistema Positivo de Ensino e a Universidade de Franca (Unifran). A sede inaugurada possui amplas salas de aula, vários pavilhões, área de convivência, laboratórios de informática, enfermagem e de radiologia, piscina com total segurança, quadra coberta, playground, cantina do aluno, amplo estacionamento, além de uma bela vista da cidade e, vai, também, oferecer transporte coletivo.

Segundo Boadina e Júlia, “a instituição é de fato um centro de ação educativa, do qual participam alunos, professores, funcionários e comunidade, e o educando recebe assistência dos diretores, coordenadores, psicopedagogos e professores, a fim de que possam desenvolver autonomia intelectual”. Para os fundadores Aparecida de Fátima Campos Mota e José Geraldo do Carmo Mota, pais de Boadina e Júlia, “o CEC está com uma nova casa, mas a família é a mesma e estamos muito felizes de poder oferecer além de amizade, ensino de qualidade e infraestrutura moderna, que atende a todas as prioridades de uma aprendizagem significativa e humana”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: