Em 03/02/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O Centro Educacional Cataguases (CEC) realizou nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a inauguração de suas novas instalações. Na ocasião, a diretora Boadina Maria Mota Campos e a Secretária Júlia das Mercês Mota Campos iniciaram as solenidades agradecendo a todos aqueles que de alguma forma ajudaram a escola a crescer. Em seguida, foi celebrado um culto ecumênico, com presença dos pastores Martinho, da Igreja Metodista do Brasil; Celso, da Igreja Wesleyana; Marcos Antônio, da 2ª igreja Batista, além de Maria José e Fernando, representantes do Centro Espírita Paz, Luz e Amor e Marco Aurélio, da Igreja Católica.
A nova sede do CEC fica na Rua Pedro Dutra, 280, bairro Bela Vista, e a inauguração foi prestigiado por quase todos os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, pessoas da comunidade e muitas crianças, que se divertiam nos parquinhos, pula-pula e brincavam com os palhaços, os quais animavam a festa. O prefeito José César Samor e o ex-prefeito Willian Lobo de Almeida estavam presentes e receberam homenagem de agradecimento.
O CEC, fundado em 2004, oferece ensino Integral, Maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, EJA – Educação de Jovens e Adultos (Antigo Supletivo), Técnico Enfermagem, Graduação e Pós-Graduação. Tem como parceiros o Sistema Positivo de Ensino e a Universidade de Franca (Unifran). A sede inaugurada possui amplas salas de aula, vários pavilhões, área de convivência, laboratórios de informática, enfermagem e de radiologia, piscina com total segurança, quadra coberta, playground, cantina do aluno, amplo estacionamento, além de uma bela vista da cidade e, vai, também, oferecer transporte coletivo.
Segundo Boadina e Júlia, “a instituição é de fato um centro de ação educativa, do qual participam alunos, professores, funcionários e comunidade, e o educando recebe assistência dos diretores, coordenadores, psicopedagogos e professores, a fim de que possam desenvolver autonomia intelectual”. Para os fundadores Aparecida de Fátima Campos Mota e José Geraldo do Carmo Mota, pais de Boadina e Júlia, “o CEC está com uma nova casa, mas a família é a mesma e estamos muito felizes de poder oferecer além de amizade, ensino de qualidade e infraestrutura moderna, que atende a todas as prioridades de uma aprendizagem significativa e humana”, destacou.