Em 01/02/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Réu que matou sogra com 40 facadas é condenado e mesmo assim familiares da vítima estão revoltados

Familiares e amigos assistiram ao Júri nesta sexta

Familiares e amigos assistiram ao Júri nesta sexta

Download

O Júri Popular que aconteceu nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no Fórum de Cataguases, para julgar o réu Reinaldo Sabino da Silva, acusado de ter matado sua sogra, Aparecida de Fátima da Silva Dias, a Nininha (foto), com quarenta facadas, terminou por volta das 16 horas com a sua condenação. O juiz Maurício José Machado Pirozi, que presidiu o julgamento, em seguida o sentenciou ao cumprimento de uma pena de 14 anos e 3 meses de prisão. A sentença revoltou os familiares de Nininha, que torciam pela pena máxima, comforme revelou Ana Paula da Silva Dias, filha da vítima.

No dia 17 de julho de 2011, Reinaldo teria esperado Nininha sair de casa para matá-la, segundo sua filha. O motivo do crime, ainda conforme relato de Ana Paula, teria sido o fato de sua mãe ter dado abrigo à sua irmã após ter se separado dele. Ela fora casada com Reinaldo durante dois anos, com quem teve uma filha, e após sofrer vários tipos de violência do marido e de passar fome, ainda segundo Ana Paula, saiu de casa e foi morar com sua mãe. Ele, inconformado com o abandono da mulher, teria escolhido matar a sogra.

A pena imputada ao réu de 14 anos e 3 meses é, segundo Ana Paula, "mínima". Revoltada ela disse que "com esta condenação o Promotor nos disse que daqui a dois anos ele estará trabalhando na rua e em quatro, estará em condição de ser beneficiado com o regime semiaberto. Para quem cometeu um crime triplamente qualificado, sem oferecer opção de defesa à vítima e por motivo torpe, acredito que estes agravantes não foram levados em consideração", disse. Ela revelou também que o Ministério Público irá recorrer da sentença.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: