Em 31/01/2013 às 21h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretária de Educação diz que transporte para alunos do Cefet está garantido e nunca esteve ameaçado

O cadastramento dos alunos deve ser feito na Secre

O cadastramento dos alunos deve ser feito na Secre

Download

Uma reunião na tarde desta quinta-feira, 31, no Paço Municipal, entre a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Fernando Pacheco, um grupo de representantes dos alunos do Cefet e o vereador Maurício Rufino, definiu que a Prefeitura vai continuar disponibilizando o transporte aos alunos para aquela escola federal em Leopoldina. A informação foi prestada ao Site do Marcelo Lopes pela titular daquela Pasta, logo após o término do encontro.

 

Luciana Moreira aproveitou para esclarecer a situação que, conforme explicou, “parecia que a  Secretaria de Educação iria deixar os alunos do Cefet sem transporte”. Ela detalhou o que estava acontecendo: “A gente pediu o cadastramento de todos os alunos que utilizam o serviço porque não encontramos esta relação na Secretaria e precisamos saber a quem estamos atendendo, até por uma questão de segurança e prestação de contas. Se não fizesse o cadastro não teria como continuar oferecendo o benefício”, completou.

 

A partir desta informação, ainda de acordo com a Secretária Municipal de Educação, “um mal entendido ou uma falha na comunicação” acabou transformando o assunto em seu mais novo problema. “Eu nunca disse que iria cortar o ônibus para o Cefet”, garantiu. E completou: “Avisei aos alunos que a situação continuaria como está até 14 de fevereiro, dia em que expira o contrato e, caso não fosse possível fazer nova licitação, faria um aditivo, e é o que estamos fazendo, por mais noventa dias”, revelou Luciana.

 

A Secretaria de Educação tem informações extraoficiais que 260 alunos utilizam o ônibus diariamente, mas até agora, duzentos deles teriam feito o cadastramento, o restante deve procurar a sede da secretaria, no Bairro Taquara Preta. Ela finalizou dizendo que este serviço está assegurado aos alunos e “no momento oportuno” fará a licitação para escolher a empresa que fará este transporte. Atualmente três ônibus fazem cinco viagens por dia atendendo a estes alunos que residem em Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: