Em 27/01/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, divulgou, na última semana, o valor da dívida que recebeu da administração anterior. Segundo ele, "quase três milhões de reais" foram deixados pelo seu antecessor, Wolney Freitas. O detalhe é que o ex-prefeito ao chegar à Prefeitura em 2009, recebeu um caixa com cerca de R$4 milhões.
O valor exato da dívida recebida por Fernando Lúcio é de R$2.946.000,00 o que motivou o novo prefeito a fechar as portas da prefeitura para a maioria dos fornecedores. O prefeito informou que irá propor à Câmara Municipal um projeto de lei para o congelamento nos pagamentos de seus credores, com os quais pretende negociar a fim de que seu governo consigar pagar todas as dívidas parceladamente.
Ao tomar conhecimento do montante da dívida, o vereador e jornalista Dauro Machado, que mantém um blog pessoal na internet, fez o seguinte comentário: "ESTOU ESTARRECIDO' (em maiúsculas mesmo). Ele acrescentou que o novo prefeito quer, na verdade, assegurado por uma lei muncipal, escalonar os pagamentos dos credores de forma a não prejudicar a rotina financeira da Prefeitura.
Fonte e foto: Agora Jornais Associados e Blog do Dauro Machado