Em 26/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira, 25, na Prefeitura de Leopoldina, pôs fim à incerteza sobre o carnaval deste ano. Representantes das agremiações carnavalescas decidiram que não vão desfilar porque os recursos a elas destinado seria menor por motivo de contenção de despesas.
Estiveram presentes à reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Mattos, o Assessor de Imprensa, Antônio Geraldo Pereira da Silva, o Jarbinha, o fiscal de rendas, Ângelo Almeida, o presidente da Liga Carnavalesca, Dilfar Arruda e os representantes dos comerciantes da Praça do Urubu, José Carlos "Goiaba" e Vanusa.
Com a decisão das agremiações carnavalescas do município a Prefeitura definiu que os festejos de carnval serão concentrados na Praça do Urubu. Com isso, o trânsito na Rua Presidente Carlos Luz deverá ser interrompido à noite, na altura da Travessa D. Pedro II. Uma das preocupação com a festa de Momo ser realizada naquela praça, conforme revelou Dilfar Arruda é uma eventual super concentração de pessoas o que poderá ocasionar tumultos. Walter Mattos, porém, disse que a prefeitura estuda criar outros pontos de concentração durante o carnaval, citando a Praça da Bandeira e o Bar do Batata, no Bairro Fábrica, como opções.
Fonte e fotos: Leopoldinense Online