Em 24/01/2013 às 19h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Após mais de trinta dias de investigação e de várias denúncias anônimas informando que a região dos bairros Guanabara, Imê Farage, Fátima e Isabel Tavares estaria recebendo a visita de muitas pessoas em busca de drogas, a Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira, 24, uma operação que culminou na prisão de Jeferson de Arimateia Tomaz, 27 anos, o Jefão, e de Wendel Luan de Souza Ambrósio, 24 anos, sem passagens pela polícia, com uma quantidade significativa de crack e mais de 250 reais em dinheiro.
Segundo a Polícia, o êxito da ação deve-se ao trabalho conjunto da justiça, que concedeu um mandado de busca e apreensão, a participação da equipe de Inteligência da PM e do Grupo Tático, além das denuncias da população. A operação teve início pouco depois das 15 horas quando os policiais encontraram Jefão (foto ao lado) na casa de Wendel (de costas, na foto) com uma pequena mochila preta com algumas pedras de crack prontas para consumo e outras de tamanho bem maior que ainda seriam divididas e embaladas para a venda.
Durante o trabalho de busca e apreensão nas residências foram apreendidos uma TV de LCD, uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre, pedras de crack, capacete, uma câmera de segurança, que segundo a polícia era usada por Jeferson para monitorar a chegada dos policiais, R$250 em espécie, sacos plásticos para embalar a droga e significativa quantidade de crack.
Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram levados até ao Posto Avançado da Polícia Militar no prédio onde funciona o Pronto Socorro Municipal. De lá fizeram exame de corpo delito e foram encaminhados à Delegacia para serem ouvidos.