Em 21/01/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Polícia Militar em Cataguases, após atender a um chamado anônimo feito através do número 190, prendeu Alexsandro da Silva Teixeira, 29 anos, nascido e residente em Cataguases e dono de uma ficha criminal com mais de nove anos de condenação. Moradore do Bairro São Diniz acionaram a Polícia depois que Alexsandro efetuou disparos de arma de fogo em um padrão de energia elétrica e fez ameaças a pessoas do Bairro.
Ao chegar ao Bairro a PM localizou Alexsandro que ao ser visto, correu para a residência de um dos moradores e na fuga, tropeçou e caiu ao chão quase em frente à viatura da Polícia, quando foi preso. De acordo com a Polícia durante a perseguição Alexsandro jogou dois revólveres de calibre 22, em cima da cama de uma das residências que invadiu, além de um cartucho de munição intacto. As armas foram encontradas pelos próprios policiais.
De acordo com testemunhas, Alexsandro passou o dia de domingo ameaçando as pessoas do bairro. À tarde, ao atender ao primeiro chamado a PM compareceu ao local, mas não conseguiu localizá-lo. À noite, depois de mais uma denúncia contra ele, os policiais o localizaram e o prenderam. Depois de consultar sua ficha, receberam a informação de que Alexsandro estava foragido da justiça onde cumpria pena por diversas condenações de roubo e furto desde 2007. Ele teria deixado a prisão provisoriamente por algum benefício e não retornou.
Agora, vai responder também pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e ameaça. Após passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao presídio de Cataguases