Em 20/01/2013 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Agência Minas
O superintendente de investigações e polícia judiciária, delegado Jeferson Botelho, da Polícia Civil, visitou o Mineirãonesta sexta-feira (18) para conhecer as instalações e vistoriar o espaço reservado para a delegacia que funcionará no complexo destinado para o sistema de defesa social do Estado.
O delegado foi recebido pelo coordenador geral de segurança do consórcio empresarial que possui a concessão do estádio, Sandro Afonso Teatini, e estava acompanhado pelo delegado Felipe Fales, o titular da futura delegacia.
"Vamos oferecer aos policiais que trabalharem aqui todas as condições para cumprir bem o papel da Polícia Civil no atendimento ao torcedor e a todas as autoridades que vierem ao estádio", afirmou Botelho.
Também participou da visita o delegado assistente da chefia da Polícia Civil, Valmir de Paula Ramos. Segundo ele, os setores operacional e administrativo da instituição se preparam para montar uma estrutura moderna e compatível com o nível de excelência do novo Mineirão.
"A determinação do chefe de Polícia, delegado Cylton Brandão da Matta, é para que os policiais civis escalados para os jogos de futebol e demais eventos no Mineirão atuem de maneira integrada com os demais órgãos do sistema de defesa social e com o Judiciário, porque o nosso papel é garantir o cumprimento da lei e assegurar a segurança pública de quem se diverte e trabalha no estádio e no seu entorno", afirmou o delegado assistente.
A nova Delegacia de Polícia Civil do Mineirão será inaugurada no dia 03 de fevereiro deste ano, com o jogo Cruzeiro X Atlético.