Em 17/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Polícia Civil em Ubá começou 2013 com a apreensão de grande quantidade de droga. O fato aconteceu no último dia 10, e coroou um trabalho que já vinha sendo realizado há vários dias pelo investigador Lucas e equipe. Após obterem indícios seguros de que em uma residência da Avenida Olegário Maciel era ponto de venda de drogas, eles conseguiram um mandado judicial e entraram na casa onde estava Paulo Sérgio Mendes, mais conhecido como Paulo Torneiro, embalando drogas.
Os policiais deram voz de prisão a Paulo e fizeram uma busca minuciosa na casa onde encontraram 53,7 quilos de maconha em tabletes e pronta para ser comercializada. Paulo Torneio assumiu, diante de testemunhas, a posse da droga e revelou também que teria conseguido o produto com André Capivara, com quem esteve no último sábado, segundo ele, para comprar maconha para seu uso pessoal. Durante a conversa, porém, André, ainda de acordo com a versão de Paulo Torneiro, teria lhe oferecido quinhentos reais em dinheiro para que guardasse até a terça-feira seguinte a droga em sua residência.
André, conhecido da Polícia em Ubá, todas as noites é obrigado a ir até ao Presídio assinar uma lista de presença. Neste mesmo dia, ao chegar lá, os policiais o aguardavam para prendê-lo por tráfico de drogas. Ele foi levado à delegacia e feita uma acareação com Paulo Torneiro que repetiu sua versão e o pedido de prisão dos dois envolvidos foi ratificado pelo delegado. Além dos quase 54 quilos de maconha, foram apreendidos também o veículo Crossfox prata, de propriedade de André Capivara, que teria sido usado para transportar a droga e uma certa quantia em dinheiro. Partciparam desta operação, além do investigador Lucas os policiais civis Geraldinho, Carlos e Alexandre.