Em 15/01/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Policia Militar em Cataguases, após receber denúncia anônima, sobre possivel transação de drogas no Bairro Guanabara, interceptou na Avenida Astolfo Dutra, no inicio da tarde desta terça-feira, 15, um volkswagen gol, prata, emplacado em Leopoldina, ano 2013, com dois ocupantes que vinham sentido bairro Guanabara-Centro.
Durante a averiguação da documentação do motorista e do veiculo a PM descobriu em poder dos dois a quantia de dez mil reais em dinheiro em cédulas de pequeno valor (foto). O condutor, que é dono do veiculo, assumiu a propriedade do dinheiro alegando que iria comprar a moto do trapaz que estava com ele no carro. Eles foram conduzidos ao Posto Avançado da Policia Militar ao lado do Pronto Socorro, para novas averiguações e lá a Polícia constatou que o motorista do Gol havai deixado o Presídio de Ponte Nova em agosto de 2012.
A situação dele se complicou quando, segundo informaram os policiais, durante a ida dele ao banheiro teria entregue - disfarçadamente - sua carteira de motorista a um colega que estava no Pronto Socorro. Os policiais perceberam a manobra e interpelaram o rapaz que, no entanto, negou ter recebido o documento. Os PMs então o revistaram e encontraram a CNH em um dos bolsos. Ele foi detido e, juntamente com os outros envolvidos, foram levados à delegacia de Polícia para prestar depoimento.
A PM informou ainda que após verificar a CNH do motorista e proprietário do Gol, não encontrou registros dele nos órgãos de trânsito, suspeitando de sua autenticidade. Os nomes dos envolvidos estão sendo mantidos em sigilo pela PM.