Em 10/01/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
(Reuters) - Um tiroteio em um colégio no condado californiano de Kern, nos Estados Unidos, deixou duas pessoas feridas nesta quinta-feira, disseram autoridades, e a mídia local indicou que o atirador foi preso.
Um agente de Kern confirmou o tiroteio na Taft Union High School, mas não deu mais detalhes, e o chefe dos bombeiros do condado disse que duas pessoas foram feridas, incluindo uma que foi levada ao hospital de helicóptero. A outra recusou tratamento.
O mais recente tiroteio aconteceu um mês depois de um massacre numa escola primária de Connecticut, em dezembro, quando um atirador matou 20 crianças e seis professores num ataque que chocou o país e acendeu o debate nacional sobre o controle de armas.
Na Califórnia, uma afiliada da rede ABC afirmou que os agentes estavam inspecionando sala por sala da escola na cidade de Taft, cerca de 160 quilômetros a noroeste de Los Angeles. A emissora acrescentou que o atirador foi detido.
A 23ABC News afirmou que algumas pessoas ligaram para a TV de dentro da escola, onde estavam escondidas em armários. A afiliada disse que os pais estavam sendo convidados a retirar seus filhos no campo de futebol da escola.