Em 10/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Equipe de Grupo Tático da Polícia Militar em Cataguases, comandada pelo Sargento Andrade, prendeu em flagrante delito, na noite desta quarta-feira, 9, dois rapazes que vendiam drogas nas imediações da Praça Jaci de Abreu Lopes (Pracinha do Meneses). A denúncia foi feita pelo telefone 190 e o serviço de inteligência da PM ajudou a localizar os envolvidos, que foram encontrados em uma Lan House, próxima àquela Praça.
De acordo com a denúncia, um deles era menor de idade e vendiam a droga (maconha) aos transeuntes em plena via pública. Os policiais efetuaram busca e revista nos suspeitos e encontraram com eles a quantia de R$89 e, em um lugar bem perto de onde foram abordados, a Polícia encontrou uma certa quantidade de maconha, que foi recolhida.
Os autores foram identificados como R.A.T.P., 20 anos de idade, que foi preso em flagrante, e o adolescente infrator, L.P.L., 17 anos de idade, foi apreendido por tráfico de drogas. Em seguida, os dois foram levados até o Pronto Socorro Municipal para exames de praxe e, posteriormente à Delegacia de Polícia, quando foram ouvidos pela equipe de plantão. O rapaz foi encaminhado ao presídio municipal e o menor de idade liberado aos responsáveis conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Nesta quinta-feira, 10, a Polícia atendeu a dois chamados por furto. O primeiro aconteceu na Vila Minalda, próximo à praça de entrada do Bairro Primavera. O menor L.M.T., de 15 anos, arrombou a porta da casa do vizinho e furtou um receptor de antena parabólica, um pacote de arroz e um aparelho de DVD. Segundo depoimento da vítima, quando chegou em casa viu a porta arrombada e constatou a ausência de alguns objetos em casa. Chamou a polícia e indicou que o delito poderia ter sido praticado pelo menor, seu vizinho, que já havia roubado em sua casa anteriormente. A Polícia o capturou na rua e o levou à casa de seus pais onde estavam guardados o produto do roubo. O menor foi levado à delegacia para procedimentos de rotina e liberado em seguida.
Ainda na tarde deste quinta-feira, Lucileno da Silva (foto ao lado), 27 anos, foi preso pela polícia militar após ter furtado dois desodorantes aerossol no supermercado Fontes e mais um na Drogaria Econômica. Após praticar o delito no supermercado foi visto por funcionários que chamaram a Polícia. PMs que faziam blitz nas proximidades saíram em seu encalço. Ele foi detido na Rua Tenente Fortunato, próximo à praça Rui Barbosa. Ele pretendia vender os desodorantes para comprar crack, segundo revelou a Polícia.