Em 07/01/2013 às 11h41 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Confira os melhores shows apresentados em Cataguases em 2012

Marcelo Jeneci fez um show arrebatador e contagian

Marcelo Jeneci fez um show arrebatador e contagian

Download

 

2012 foi um ano de grandes shows em Cataguases. E teve apresentação de todos os gêneros, para todos os gostos. Claro, que alguns se sobressaíram em relação a outros. Abaixo elaborei uma pequena lista dos que mais se destacaram no ano passado levando em conta meu gosto pessoal e, é claro, o comentário geral do público.

 

Marcê porena, Max Castro e Danilo Caymmi – Um dos grandes shows realizados em nossa cidade. Acompanhados por 2 Violoncelos somente, a voz de Marcê Porena e o baixo de Max de Castro, levaram o belo e o lírico a um patamar maior, com suas canções cheias de belos arranjos. E a segunda parte do show ainda contou com o talento e a simpatia de Danilo Caymmi. 

 

 

 

 

Raiz do Apocalipse – Seguindo firme na proposta de fazer o bom e velho rock n´roll com repertório calcado em duas de suas maiores bandas, o Deep Purple e o Black Sabbath, o Raiz do Apocalipse agradou a todos com sua apresentação energética e com direito a fogo na guitarra no fim da apresentação. O que pode ser mais rock que isso?

 

 

 

 

Kashymir – Um tributo a uma banda como o Led Zeppelin nunca é fácil, mas os músicos do Kashymir se deram sempre muito bem nesta empreitada (ou seria desafio?). Com uma boa base de fãs na cidade, o grupo realizou um show antológico em 2012, também no Anfiteatro Ivan Müller Botelho. Destaque total para o baterista Marcelo “Barbinha”, que soube entrar no espírito de John Bonham como poucos.

 

 

Carlos Navas – Nossa MPB está precisando de intérpretes como Calos Navas. Acompanhado somente de violão e bateria, o cantor fez uma interpretação linda e emocional de diversas canções e estilos de nossa MPB. Com repertório muito bem elaborado, o cantor fez o que pode ser considerado o melhor show do estilo já apresentado em nossa cidade.

 

 

 

 

 

Roberta Lima – Acompanhada por uma banda muito competente, em que se destaca seu marido, o tecladista, pianista e arranjador Dudu Vianna, Roberta fez uma grande show, passando a limpo a MPB de norte a sul do país sem soar óbvia. Uma apresentação pra ficar na memória!

 

 

 

 

 

Fernando Moura e Ary Dias – Ari, renomado percussionista, que já gravou com quase toda MPB, uniu-se ao grande pianista Fernando Moura e, juntos, fizeram uma dos mais emblemáticos shows em 2012. Teclado e percussão interagiram de forma quase telepática, garantido uma apresentação irrepreensível.

 

 

 

 

3 Temores – A praça Rui Barbosa ficou completamente tomada pela multidão que foi assistir ao show de rap de um trio famoso formado por Emicida, Rashid e Projota e que recebeu o nome de “Os 3 Temores”. O rap está em alta no país e estes três rapazes são, sem dúvida, responsáveis por esta ascensão e nova imagem deste estilo musical no país. Eles se apresentaram dentro do Projeto Usina Cultural que tem como produtor, Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

 

Marcelo Jeneci – Um dos sucessos de público desta temporada. O cantor e compositor fez um show em linha direta com a plateia. Literalmente, foi para as arquibancadas e envolveu (se) a todos com um show na medida certa. Não só agradou, como também deixou sua marca e uma saudade imediata, tão logo acabou de se apresentar. Através dele, percebemos que a MPB continua viva e vai muito bem, obrigado. Que bom!

 

 

 

Finalizando, é preciso destacar os shows de Tulipa Ruiz e de Tiê. A primeira, dona de uma voz especialíssima e, a segunda, uma voz colocada a serviço da ternura e da meiguice, em letras sob medida. Dois excelentes shows que mereciam estar nesta lista, por isso o comentário a título de ressalva. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: