Em 06/01/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O Prefeito de Ubá, Vadinho Baião, participou no dia 03 de Janeiro, da celebração litúrgica de inauguração da casa de acolhida para acompanhamento e tratamento de pessoas em estado de dependência química criada pela Associação Mãe da Divina Misericórdia, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. A nova casa está localizada no Bairro Tanquinho e terá programas de trabalho de voluntários com atendimento de médicos e de psicólogos. A solenidade contou com a presença do bispo diocesano Dom José Eudes, de párocos das igrejas de Ubá e de Leopoldina, além de inúmeros convidados.
Ao final da celebração o padre Carlos Roberto Moreira de Oliveira, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, falou sobre a importância social do trabalho que a comunidade pretende realizar, e agradeceu o apoio e a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ubá pela concessão do imóvel onde a Associação está instalada, bem como a todos os profissionais que estarão atuando na recuperação dos dependentes químicos.
O Prefeito Vadinho Baião também falou: “eu fico muito feliz em ver aqui pessoas voltadas para a causa do tratamento e da recuperação de dependentes químicos e quero mais uma vez informar que os recursos para a aquisição deste imóvel vieram de uma economia feita pela Câmara de Vereadores de Ubá, que podia ter investido em outras coisas, mas que economizou o dinheiro público que nos deu condições de fazer esta concessão. Portanto, é devido a um bom exemplo da política que nós estamos aqui hoje fazendo esta grande obra. Sei que a caminhada vai ser difícil, mas quero afirmar que a Prefeitura não vai se limitar a esta concessão. A Prefeitura vai continuar prestando apoio porque não tem parceria melhor do que esta que nós estamos vendo aqui hoje. Parabéns a todos vocês.”
A concessão de uso do imóvel à Associação Mãe da Divina Misericórdia está outorgada pela Lai Municipal Nº 4.054, de 13 de Junho de 2012 e é precedida de autorização aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Ubá.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU