Em 28/12/2012 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Duas bandas fazem o delírio da plateia no Anfiteatro Ivan Müller Botelho

Download

Dose dupla de boa música nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro com as apresentações dos grupos Beatnicks e Couro de Cascavel. Os primeiros a se apresentarem foram os Beatnicks. O grupo de Leopoldina, faz uma interessantíssima mistura de rock, blues, country e M.P.B. jogando tudo em um mesmo caldeirão e fazendo um som polido e refinado. A banda usa predominantemente instrumentos acústicos, como violões, cavaquinho, percussões diversas, cajon, e com um tempero vocal maravilhoso. Os Beatnicks priorizaram seu repertório próprio, prestando um tributo a Serginho do Rock, e mostrou que além de possuir uma boa quantidade de fãs, acabou angariando outros novos depois dessa grande apresentação.

 

O destaque, fica com a cantora Thaylis Carneiro, que com sua voz envolvente e sua simpatia, cativou os presentes. Eles estão entrando em estúdio para gravarem seu primeiro CD e, espero que possam voltar na cidade para lançá-lo em breve. Uma grande apresentação de uma nova e original promessa da nossa música popular brasileira.

 

A segunda apresentação da noite ficou por conta do Couro de Cascavel, banda cataguasense bem conhecida do público que tocou seu rock n´roll cantado em português e fortemente influenciado pelo blues. O grande destaque é mesmo a gaitista Rogério Farage, que imprime uma sonoridade diferenciada à banda.

 

O quarteto mandou ótimas versões de música brasileira com arranjos blues-rock. Com destaque para “Sangue Latino” e “Não Serve Pra Mim”, imortalizado por Roberto Carlos. O Couro de Cascavel é outro grupo que tem uma base forte de fãs e sempre agrada com seu estilo direto e vigoroso.

 

De saldo final, a platéia presente pôde curtir uma noite eclética, onde blues, rock, e MPB puderam conviver pacificamente. Lembrando: O show integra o Projeto Usina Cultural com produção de Fausto Menta (incansável), apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocinío da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

 

OBs: Veja mais fotos no site da Usina Cultural

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: