Em 28/12/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Por: Paulo Victor Patrício
A Secretaria Municipal de Assistência Social em Cataguases convocou, através de telegramas, os cidadãos favorecidos pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, para uma reunião no Cine Edgard às 17h desta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012. Nesse encontro, o secretário daquela Pasta, José Fernando Antunes Milani informou que 80% das obras de construção dos prédios já foram concluídas e destacou que “quem recebeu o telegrama para comparecer a esta reunião ganhou, na verdade, um presente de natal”, pois, das 2612 inscrições os primeiros a receberem os apartamentos serão os que foram avisados através dos Correios.
O programa “Minha Casa Minha Vida” atenderá a famílias com renda de até três salários mínimos. Para isso, estão sendo construídos 29 prédios, totalizando 464 apartamentos, no loteamento São Marcos, próximo aos bairros São Cristóvão e Taquara Preta.
José Fernando esclareceu que cerca de 60 telegramas não foram entregues devido à ausência dos moradores no ato do recebimento e pediu para que as pessoas cadastradas no programa procurassem as agências dos Correios a fim de que possam saber se foram contempladas. Ele informou ainda que “a Caixa Econômica Federal marcará com a próxima gestão municipal um encontro para a assinatura dos contratos”.
O Secretário ainda destacou que se a empreiteira não entregar a obra até os próximos 180 dias, a Assistência Social terá que fazer uma nova visita aos selecionados, mas, segundo ele, isso não quer dizer que as pessoas perderão o benefício e, frisando, acrescentou que esta exigência “não é determinação da Prefeitura”. Por fim, pediu para que as pessoas se mantenham informadas sobre as etapas seguintes do programa, através do jornal “Cataguases” (órgão oficial da Prefeitura) e de outros meios de comunicação local.
Em seguida, o prefeito William Lobo falou sobre a importância do projeto para a cidade de Cataguases e ressaltou que 464 famílias estão sendo beneficiadas hoje, mas já está prevista a construção de mais 850 residências nos próximos anos e o local terá o nome de José Davi, em homenagem ao seu avô materno.
Fotos: José Fernando Milani