Em 20/12/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bolsa Família convoca beneficiários com cadastros desatualizados há mais de dois anos

Famílias beneficiárias do programa precisam atuali

Famílias beneficiárias do programa precisam atuali

Download

Termina no próximo dia 31 o prazo para as famílias beneficiárias do Bolsa Família efetuarem a atualização de suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O chamado está sendo feito exclusivamente para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar seus cadastros.

A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até  140 reais por pessoa. Para fazer a atualização, a família deve levar os seguintes documentos: CPF, Identidade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de renda, recibo de aluguel, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, para maiores de 18 anos. Para os menores de idade até sete anos a certidão de nascimento e o cartão de vacinação da criança; para os menores acima de 7 anos de idade, declaração escolar e certidão de nascimento. 

Em Cataguases, o recadastramento é feito na sede do Programa Bolsa Família que funciona na Avenida Astolfo Dutra, em frente à Praça de Esportes, das 12 às 16 horas. Aquele que não se recadastrar terá o benefício bloqueado. No extrato de pagamento mensal que o benefíciário recebe do Bolsa Família informa se ele precisa participar do processo. Em todo o país, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 37,1% dos beneficiários que necessitam fazer a revisão cadastral ainda não procuraram a sede do programa para cumprir esta formalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: