A diplomação oficializa a eleição dos candidatos
Download
Nesta quarta-feira, 19, será realizada a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de outubro último nas comarcas de Leopoldina e Cataguases envolvendo 8 municípios. Na Comarca de Muriaé, a diplomação será realizada no dia 18. Esta quarta-feira, 19, é o último dia para a diplomação dos eleitos.
Em Cataguases, a solenidade começa mais cedo, às 9 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, quando serão diplomados os eleitos de Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases. Além dos vereadores eleitos, serão diplomados ainda três suplentes de cada partido ou coligação.
Na Comarca de Leopoldina, que também fazem parte Recreio e Argirita, a cerimônia será realizada às 10 horas, no auditório do CEFET e será presidida pelo Juiz Eleitoral Rafael Barboza da Silva.Nestes três municípios serão diplomados sessenta pessoas, entre eleitos e suplentes.
A diplomação é o ato solene por intermédio do qual a Justiça Eleitoral oficialmente declara quem são os eleitos e os suplentes, entregando a eles os respectivos diplomas devidamente assinados pela autoridade competente. Na prática, é o documento que, depois de terminado o processamento dos resultados do pleito e das impugnações possíveis, é emitido pela Justiça Eleitoral para reconhecer que a pessoa indicada em seu corpo possui legitimidade para assumir o cargo para o qual se elegeu.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral e Jornal Leopoldinense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE