Em 15/12/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Reunião em Muriaé marca apoio da Igreja às próximas administrações municipais da região

Bispo Dom José Eudes ressaltou a importância de qu

Bispo Dom José Eudes ressaltou a importância de qu

Download

 

O Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento reuniu-se, ontem (14), com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos da região. O encontro aconteceu no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, em Muriaé, e contou, ainda, com a presença do secretário da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Geraldo Martins Dias.

Esta foi a primeira reunião da Igreja Católica com autoridades eleitas em 7 de outubro de 2012. O objetivo foi debater temas políticos e sociais, na busca de um comprometimento por parte dos eleitos, visando à conquista de melhores condições de vida para a população. “Como estou chegando à Diocese, senti necessidade de fazer esta convocação aos prefeitos, vices e vereadores eleitos para os próximos anos. É uma oportunidade de conhecer, de propor e somar forças. Vejo que a Igreja tem que estar junto àqueles que se encontram à frente dos municípios, principalmente no atendimento aos nossos irmãos mais necessitados”, explicou o Bispo Dom José Eudes. 

A iniciativa corresponde ao “Projeto de Evangelização Missionária”, que prioriza questões relativas à fé, ao social, à cultura, à política e ao bem estar público. Trata-se também de uma referência aos 50 anos do Concílio do Vaticano II, no qual se estabelece a atuação da Igreja na promoção da solidariedade, do amor e da justiça. 

Responsável por intermediar a relação da Igreja Católica com o Congresso Nacional, o secretário da CNBB, Padre Geraldo Martins, destacou o papel de cada autoridade diante da população, ou seja, seus deveres para com aqueles que o elegeram e para com o município ao qual estará à frente. Por cerca de uma hora, ele falou sobre os valores e princípios éticos na política, e frisou a participação da Igreja no aconselhamento às autoridades.

Representando o prefeito eleito de Muriaé, Aloysio Aquino, que não pôde comparecer à reunião, o futuro vice-prefeito, João Franca Ciribelli, ressaltou a importância da reunião: “Esta orientação que recebemos por parte da Igreja traz uma perspectiva de suporte também para os políticos, para que possamos fazer um governo em favor daqueles que mais precisam. O país está evoluindo, a cidade cresceu e, com isso, surgiu uma série de problemas, como a criminalidade e a favelização de alguns locais. Tudo isso tem que ser atacado com vigor e dentro da realidade para que a população possa, de fato, ser bem atendida”, finalizou Ciribelli.


Fonte e fotos : Rádio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: