Em 14/12/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Foi realizado na noite desta quinta-feira, 13, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, a solenidade de entrega do Prêmio Aluno Nota 10, uma forma de reconhecer e premiar os melhores alunos do Ensino Médio. Além daqueles que concorriam ao Prêmio, professores, familiares e representantes das escolas estiveram presentes, bem como o Diretor da FIC-Unis em Cataguases, Valmir Gonçalves, que fez a abertura do evento quando destacou a importância de valorizar os estudos “como forma de construir uma base para o futuro de cada um de nós”.
A grande vencedora deste ano foi Ana Carolina Lima de Souza, da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto. Ela cursa o segundo ano do Ensino Médio e pretende cursar engenharia. Ana revelou que fez uma campanha “intensa” na internet pedindo votos para conquistar o prêmio. “Usei todas as redes sociais pedindo voto aos amigos e até de desconhecidos. Explicava o que era o prêmio, dizia o quanto era importante para o meu futuro e, felizmente, deu certo”, contou emocionada e ao lado de sua família.
O Prêmio é realizado em duas etapas. Na primeira, cada escola elegeu três alunos para receber certificados do Prêmio como os Melhores Alunos do Primeiro Semestre. Para isso, a coordenação do Aluno Nota 10 sugeriu quatro critérios: boas notas, frequência às aulas, participação em atividades escolares e bom relacionamento interpessoal.
Na segunda etapa os três alunos que representam suas escolas e a própria instituição concorrem ao prêmio Aluno Nota 10. A escolha é feita pelo público em geral que vota na página do aluno no site do Prêmio. O vencedor ganha uma bolsa integral de graduação em qualquer unidade do Grupo Educacional Unis (Varginha, Três Pontas, Betim e Cataguases), além de outros prêmios como um tablet. Além disso, a escola do vencedor leva um data show e o diretor da instituição e o professor preferido do aluno recebem uma bolsa integral de pós-graduação do Grupo Unis.
Conheça agora os alunos Nota 10 de cada escola participante do projeto:
- Luana de Souza Pereira Carmo (Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto)
- Ana Carolina Lima de Souza (Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto)
- Uevellyn da Silva Paula (Escola Estadual Marieta Soares Teixeira)
- João Vítor Almeida Ramalho (Escola Estadual Professor Clóvis Salgado)
- Maria Clara Souza de Paula (Escola Estadual Professor Quaresma)
- Paula Moreira Souza (Colégio Soberano)
- Maria Júlia Brito da Silva (Escola Técnica de Formação Gerencial)
- Jamille Carvalho de Souza (Instituto Nossa Senhora do Carmo)
- Bruno Rodrigues Abranches (Colégio de Aplicação)
- Luíza Mattos Porto Rocha (Centro Educacional de Cataguases)