Em 13/12/2012 às 17h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Polícia Civil de Cataguases, que atende também às cidades de Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases, e seus respectivos distritos, divulgou nesta quinta-feira,13, o saldo das ações realizadas nos últimos meses.
Segundo informou o delegado Seccional de Polícia, Guttemberg de Souza Filho, em Astolfo Dutra foi recuperado um veículo BMW (foto), como também outros veículos e motos furtados(foto) naquela localidade. Lá, e em Dona Eusébia, recentemente, a Polícia Civil deflagrou uma operação que terminou com a prisão de sete pessoas, todas residentes em Astolfo Dutra, que praticavam roubo a residência aplicando um novo tipo de sequestro relâmpago, segundo informou à época, o delegado seccional Guttemberg de Souza Filho. A quadrilha agia em residências e sítios e agia de forma violenta, acrescentou.
Também ao longo deste ano a Polícia Civil realizou diversas operações e cumpriu vários mandados de prisão com acusações de homicídio, estupros, furto, tráfico de drogas, roubos e de pessoas enquadradas na Lei Maria da Penha, entre outras ações de menor envergadura. Uma operação importante, ainda de acordo com o DelegadoTitular em Cataguases, foi a que verificou possível fraude nas bombas dos postos de combustível da cidade e constatou que todas estão dentro da lei.
Por fim, segundo o Guttemberg Filho, a Polícia Civil teve uma participação ativa em todo o processo eleitoral. “Demos suporte para que a lei e a ordem fossem preservadas”, frisou. Além disso, no dia da eleição todo o efetivo da Polícia Civil esteve de plantão e fez vários autos de prisão em flagrante pela prática ilegal conhecida popularmente como “boca de urna”, acrescentou o delegado.
Para Guttemberg, o trabalho feito pela Polícia Civil este ano foi “eficiente e proveitoso”. “Aqui em nossa equipe há um comprometimento de todos no sentido de fazer o melhor possível e, com isto, os resultados positivos aparecem”, avaliou.