Em 10/12/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Com apoio dos acadêmicos da UNIS-FIC será realizado esta noite 1º APAExonados

A campanha está mobilizando toda a população de Ca

A campanha está mobilizando toda a população de Ca

Download

 

Acontece logo mais, às 19 horas, no Espaço de Festas Manto Verde, em Cataguases, o Doe Felicidade - APAExonados por esta Causa", um evento promovido pelos acadêmicos do curso de Administração do UNIs-FIC, destinado aos alunos da APAE de Cataguases. "O projeto surgiu através de alguns seminários em que estavam em pauta características dos empreendedores, que têm a necessidade de mudar a situação da comunidade para este ano. A proposta é desafiadora, pois estamos envolvendo toda a comunidade local, os discentes, os empresários e uma instituição, sendo assim, é nossa responsabilidade implementar um evento à altura de nossos parceiros”, ressalta o professor Junior Mazini, coordenador do projeto. 

Na prática, o evento desta noite será uma festa de Natal para as crianças da APAE, com discoteca, palhaços, cama elástica, Papai Noel e muitos lanches. Os acadêmicos do curso de Administração participaram em todas as etapas, desde a ideia inicial, captação de recursos, formalização de parcerias, e sua estruturação. Logo mais, eles também estarão presentes ao evento quando vão tomar contato com a realidade, o primeiro passo para uma possivel continuidade ao projeto. Empresas da cidade abraçaram a causa e estão dividindo seus custos

A iniciativa solidária teve início ano passado, com a montagem e distribuição de 40 cestas de Natal para as pessoas carentes de Cataguases. A partir daí os acadêmicos resolveram ampliar o projeto e criaram, no início des 2012, a campanha "Doe Agasalhos", também voltada para famílias carentes e, agora, transformaram a iniciativa de 2011 em uma campanha abrangente e que pretende envolver toda a população cataguasense em torno da APAE.

Uma das maneiras de participar do "APAExonados", é adquirir uma camiseta do projeto, que está à venda por R$15. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a própria APAE. A entidade é presidida por Paulo Lúcio Rodrigues e atende atualmente a 296 alunos em Educação Infantil, APAE Educadora (fase), Educação de Jovens e Adultos, reforço escolar para alunos incluídos, oficina de embalagem, E.V.A., reciclagem, entre outros. O principal objetivo da entidade é a inclusão do Pessoa com Deficiência, bem como a defesa de seus direitos.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: