Em 07/12/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitos eleitos da Zona da Mata participam de Seminário sobre Eficiência na Gestão Pública Municipal

O seminário aconteceu nesta quarta-feira, em Muria

O seminário aconteceu nesta quarta-feira, em Muria

Download

Prefeitos eleitos da Zona da Mata estiveram em Muriaé, para participarem do 1º Seminário Eficiência na Gestão Pública Municipal. O evento aconteceu nesta quarta-feira (5), na sede da Consulplan, a maior organizadora privada de concursos públicos do Brasil. Participaram representantes de mais de 50 cidades da Zona da Mata, dentre elas Juiz de Fora, Viçosa, Manhumirim, Barão de Monte Alto, Visconde do Rio Branco, Miradouro, Fervedouro, entre outros. O evento também reuniu as associações e consórcios de municípios, representantes da Fundação Getúlio Vargas e do Fundo Nacional da Saúde, do Ministério da Saúde. 

Com o tema “O desafio dos prefeitos eleitos para a administração 2013-2016”, o seminário promoveu debates a respeito da excelência na gestão pública municipal. O encontro ainda proporcionou a realização de balcões de negócios com futuros fornecedores de produtos e serviços às prefeituras da Zona da Mata.

Segundo o diretor-presidente da Consulplan e consultor Técnico da Fundação Getúlio Vargas, Elder José Dala Paula Abreu, uma das prioridades deste evento, foi reunir os prefeitos e lideranças e mostrar que a Zona da Mata pode voltar a ser uma expressão no estado e até no Brasil. “A Consulplan quer ajudar os gestores na preparação para a administração das cidades, objetivando, a médio e longo prazo, o desenvolvimento da Zona da Mata mineira”, disse. Ele também ministrou uma palestra sobre formação e gestão de pessoal visando orientar os futuros prefeitos sobre as portas de entrada de pessoal na Prefeitura, feitas através das nomeações e cargos comissionados, por aprovações em concursos públicos ou por contratações temporárias.

Nei Amorim dos Santos, do Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, foi quem abriu o ciclo de palestras. Ele abordou o tema “Conquistas de Recursos para os Municípios” e outras duas palestras foram ministradas.  Uma pelo analista de Controle Interno do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Antônio José Rodrigues, que esclareceu pontos estratégicos sobre planejamento de gestão; e a prefeita de São João Nepomuceno, a médica Edmea Moreira Machado, que está há oito anos à frente do executivo daquele município. Edmea deu um “testemunho” de sua gestão,  explicando sobre a definição de prioridades coletivas.

O EVENTO - O Seminário foi organizado pela Consulplan e pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), especializado em concursos públicos para prefeituras e câmaras municipais, com o apoio do Instituto de Pesquisa Plurimus, especializado em definir cenários e apresentar diagnósticos em várias áreas, e a Tipográfica, uma das maiores empresas gráficas do Brasil, especializada em produção de material sigiloso para concursos e avaliações educacionais.

 

Fonte e foto: Jornal A Notícia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: