Em 05/12/2012 às 09h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Sites de notícias da Alemanha, Inglaterra, Colômbia e Espanha, dentre outros países, estão repercutindo o avanço das obras no estádio Mineirão, observados pela comitiva de imprensa estrangeira que visitou a capital mineira no último sábado (1º).
Um time de 21 jornalistas está no país a convite da Embratur e visita também as outras cinco cidades-sede da Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife e Brasília.
O portal alemão Sport 1 destacou que o estádio está próximo da conclusão, passando pelos “últimos retoques”. “Vamos cumprir o cronograma conforme previsto”, disse o diretor-presidente do Minas Arena, Ricardo Barra, citado pelo veículo.
No Publimetro, da Colômbia, o Mineirão é citado como um dos estádios “mais importantes e mais avançados” da Copa do Mundo de 2014. “Com capacidade de 62.170 espectadores, o Mineirão será um dos principais estádios do mundial e da Copa das Confederações de 2013, quando receberá três partidas, entre elas uma semifinal e o México-Itália na primeira fase”, diz a reportagem.
O site espanhol Mundo Deportivo contou que “a fachada do estádio, que se levanta imponente frente à Lagoa da Pampulha, foi preservada, já que é considerada patrimônio histórico nacional”.
Os sites Meridiano, da Venezuela, La Información, da Espanha, e Abc.com, do Paraguai, também noticiaram os trabalhos no estádio mineiro, que já estão 96% concluídos, e a data prevista de entrega, dia 21 de dezembro. Estas reportagens foram baseadas na cobertura da Agência EFE, que teve um representante na comitiva. As agências France Presse e Reuters também participaram.
Fonte: Agência Minas