Em 04/12/2012 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O governador Antonio Anastasia se reuniu, nesta segunda-feira (3), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com 21 jornalistas estrangeiros da Alemanha, Rússia, Estados Unidos, França, Japão, Espanha e Inglaterra, que estão no Brasil a convite da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
A maioria dos profissionais veio para o sorteio da Copa das Confederações, que foi realizado no último sábado (1º), e ficarão no Brasil até 13 de dezembro. Eles ainda visitarão pontos turísticos, arenas esportivas e obras, conhecendo os atrativos turísticos e culturais de algumas cidades brasileiras, além da estrutura que está sendo preparada para a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014.
O governador deu as boas-vindas aos jornalistas e os convidou a conhecer as atratividades de Minas Gerais, um dos estados mais bem preparados para receber os próximos grandes eventos esportivos.
“Vocês poderão conhecer Belo Horizonte, conhecer Minas Gerais, que é um Estado muito receptivo, preparado e que possui um dos maiores acervos históricos do país. Somos um dos estados que mais tem se preparado para receber os visitantes durante as copas de 2013 e 2014. Espero que gostem e aproveitem o que Belo Horizonte e o nosso Estado têm a oferecer”, disse Antonio Anastasia.
Também participaram do encontro o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda; o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus; o secretário de Estado de Esporte e da Juventude, Eros Biondini; e a coordenadora do comitê executivo municipal, Flávia Rohlfs.
Além de Belo Horizonte, os jornalistas, que participam da viagem de imprensa da Copa das Confederações, irão conhecer as outras cinco cidades-sede do evento: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife e Brasília.
Mineirão
Após o encontro com o governador, os jornalistas visitaram as obras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Com 96% das obras concluídas, o estádio será entregue no dia 21 de dezembro.
Jornalista da Agência France Presse, o francês Grelard Philippe se disse impressionado com as obras do estádio. “O Mineirão é um verdadeiro estádio. Lembra muito o Parque dos Príncipes, na França, mas é muito superior”, afirmou.
Michael Collet, editor da Reuters, na Inglaterra, visitava pela segunda vez o Mineirão. “Estive aqui há seis meses e estou surpreso com o andamento das obras. Adoraria ver a Inglaterra jogar aqui e poder cobrir essa partida. O estádio é realmente fantástico”, destacou o inglês.
Fonte: Agência Minas