Em 04/12/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Câmara Municipal de Cataguases realiza nesta terça-feira, 4, a partir das 18 horas, sua sessão ordinária semanal. Nas últimas reuniões, os vereadores votaram apenas os projetos de lei mais importantes como o do Orçamento do Município para 2013, o Regimento Interno e a Lei Orgânica de Cataguases. Os demais projetos de lei apresentados vêm sendo, sistematicamente, sobrestados e como aconteceu na semana passada, o adiamento de um destes projetos o levará a ser apreciado somente pelos vereadores que serão empossados em 1º de janeiro de 2013.
Para a sessão desta noite, estão na pauta dois projetos de lei oriundos do Executivo. O primeiro já esteve para ser votado, mas foi sobrestado a pedido do vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno. Trata-se de autorização para repassar verba à Associação Cataguasense de Proteção aos Animais. De acordo com Pequeno, ao pedir o adiamento desta votação, o presidente daquela entidade estava negociando com o prefeito eleito novas bases para que este repasse seja feito e atenda a realidade.
O segundo projeto de lei a ser votado, também autorizativo e de autoria do Poder Executivo, para contratar funcionários por tempo determinado. Outro projeto de lei, este de autoria do vereador Jorge Luiz Vilela quer normatizar o atendimento preferencial para gestantes, mães com crianças de colo, idosos e deficientes em Supermercados. Como já existe lei federal neste sentido, o projeto pode até ser retirado da Pauta pelo autor, caso receba parecer jurídico alertando sobre a existência de lei maior regulando o assunto.