Em 03/12/2012 às 20h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após quatro dias, serviço de coleta de lixo é retomado em Além Paraíba

Segundo a empresa, prefeitura não efetua os pagame

Segundo a empresa, prefeitura não efetua os pagame

Download

 

A população de Além Paraíba ficou sem o serviço de coleta de lixo na cidade do dia 29 de novembro até a manhã desta segunda-feira, 3, quando o trabalho foi retomado pela empresa Compromisso Ambiental, contratada pela prefeitura local para realizar o serviço. Mais de 30 toneladas de lixo ficaram amontoados pelas ruas, residências e empresas. O motivo da sujeira, de acordo com a própria empresa, é que não recebe há três meses. A dívida, apesar de não ter sido divulgado os valores, está em torno de um milhão de reais. Segundo informou o prefeito eleito, Fernando Donzeles, a Compromisso Ambiental recebe R$300 mil reais mensais para fazer a coleta do lixo das ruas de Além Paraíba.

A empresa concessionária do serviço de coleta de lixo naquele município distribuiu nota oficial à imprensa local informando a população que a partir do dia 3, hoje, segunda-feira, a coleta de lixo somente será realizada às quartas-feiras. De acordo com a nota, a empresa Compromisso Ambiental tem tentado exaustivamente negociar esta dívida mas, após várias reuniões com os representantes da atual administração, nenhum pagamento foi efetuado. Apesar disso, a empresa se comprometeu a manter uma estrutura mínima de coleta de lixo no município de modo a atenuar o problema até a Prefeitura colocar em dia o que lhe deve, informou o Comunicado.

Na nota, a empresa reafirma seu compromisso com a população de Além Paraíba e informa que eventuais prejuízos causados pela redução na frequência da coleta de lixo domiciliar deverão ser imputados à atual administração do município. A empresa espera que a atual administração possa se sensibilizar com a gravidade da situação que decorrerá da diminuição da frequência da coleta de lixo domiciliar, e retomar o pagamento do serviço, interrompido há três meses.

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente mas, conforme o radialista Manoel Américo (Rádio Mix Além Paraíba) e o jornalista e também Vereador Dauro Machado (Rádio Cultura), informaram, a Secretária de Administração, Vânia Freitas, teria dito que a prefeitura está pagando a metade do valor devido à Compromisso Ambiental o que impediria a interrupção do serviço por parte da empresa concessionária. Ainda, de acordo com aqueles profissionais de comunicação, Vânia acrescentou que tentaria um acordo amigável com a empresa e, caso não conseguisse, emitiria uma nota oficial e acionaria a empresa na justiça.

 

Fonte e fotos: Agora Jornais Associados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: