Em 02/12/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Cataguases e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases assinaram na sexta-feira, 30 de novembro, o Acordo de Trabalho Especial de Natal. A exemplo do que acontece todos os anos, no período que antecede ao Natal, o comércio amplia seu horário de funcionamento mediante uma compensação financeira e de folga posterior a seus trabalhadores.
O presidente da entidade que representa os trabalhadores, José Eduardo Machado, enviou ao Site do Marcelo Lopes oficio com a relação do horário de funcionamento do comércio para o período natalino que vai do dia 15 de dezembro até o dia 24 do mesmo mês. Confira:
15 de dezembro (sábado) = 8 às 18 horas.
17, 18, 19 de dezembro (segunda, terça e quarta-feiras) = 8 às 20 horas.
20 e 21 de dezembro (quinta e sexta-feiras) 8 às 22 horas.
22 de dezembro (sábado) = 8 às 18 horas
23 de dezembro (domingo) = abertura facultativa com abertura às 9 e fechamento às 15 horas.
24 de dezembro (segunda-feira) = 8 às 20 horas.
José Eduardo revelou que o acordo buscou atender às necessidades dos consumidores, bem como o dos trabalhadores no setor que “nesta época do ano são muito sacrificados”, lembrou. Ele disse ainda que o horário foi feito de forma a que a clientela possa se programar para fazer suas compras de Natal com tempo, “evitando deixar para a última hora.
Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Porfiro do Carmo, espera um aumento nas vendas da ordem de 7%. “Acredito que seguiremos a expectativa nacional e teremos um índice de crescimento semelhante”, analisou. Sobre o Acordo de Trabalho para o Natal, o presidente do Sindicato patronal disse que ele é fruto de “intensas negociações”.