Em 29/11/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitos das cidades participantes do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras são homenageados

As prefeitas Tarcília Fernandes e Marília Furtado

As prefeitas Tarcília Fernandes e Marília Furtado

Download

 

A direção do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, formado pelos municípios de Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Cataguases, Leopoldina, Argirita e Além Paraíba, realizou na noite desta quarta-feira, 28, no salão social da Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases, uma homenagem aos prefeitos destes municípios como gratidão ao apoio sistemático que dispensam ao Circuito. 
 
Presidido por Sônia Maria Dias Gonçalves, o Circuito Turísticos Serras e Cachoeiras reverteu, nos últimos dois anos, a situação de penúria por que passava e se tornou ativo, reconhecido nas esferas do governo de Minas e superavitário, conforme revelou sua presidente. Ela agradeceu a cada prefeito pelo apoio e disse que sozinha não teria conseguido realizar nada do que era preciso fazer no sentido de "desenvolver o turismo em nossa microrregião", destacou. 
 
Sônia chamou a atenção para o projeto "Natal Reciclado" que está sendo desenvolvido nas cidades integrantes do Circuito e que, segundo ela, tem em Itamarati de Minas o seu melhor exemplo "por ter abraçado efetivamente este projeto e vem, pelo segundo ano consecutivo, fazendo uma decoração encantadora somente com materiais reciclados". A previsão é que o trabalho seja inaugurado no dia 8 de dezembro.
 
O Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Cataguases, José Vítor Lima, destacou em seu pronunciamento a "excelente" pontuação obtida por Cataguases para ter direito ao ICMS do Turismo em 2013. "Recebemos a pontuação máxima e somos exemplo para as demais cidades de Minas". Sobre o trabalho do Circuito Turístico, o Secretário de Cultura também não economizou palavras: "Este é um dos circuitos do Estado que mais contribui com os municípios no que se refere em realizações para o desenvolvimento do Turismo", disse.
 
Já o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais - Fecitur - Francisco Melo, sugeriu o ingresso dos municípios Astolfo Dutra e Piraúba ao Circuito e revelou ter pleiteado junto ao governo de Minas o aumento no volume dos recursos destinados ao ICMS do Turismo "tendo em vista que um número muito maior de múnícipios estão hoje aptos a receber esta verba". Finalizando, ele propÕs a realização, em Cataguases, de um Seminário com representantes de todas os municípios da Zona da Mata, para revindicar mais investimentos no Turismo nesta região.
 
Vejas as fotos do evento na galeria abaixo e clique sobre elas para ampliar.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: