Os vereadores de Leopoldina não vão deixar projeto
Download
Os Vereadores de Leopoldina não vão deixar serviço para a próxima legislatura. Pelo menos esta é a intenção do presidente daquela Casa, Vereador Brenio Coli Rodrigues. A secretaria da Câmara, inclusive, divulgou as pautas das reuniões ordinárias até o dia 18 de dezembro, última do ano.
Até lá diversos assuntos de interesse da população leopoldinense serão tratados pelo Legislativo como, por exemplo a votação de uma lei que vai obrigar as escolas do município a destinarem carteiras escolares para estudantes portadores de necessidades especiais.Também aguarda ser votado o projeto de lei que cria o Estacionamento Rotativo Controlado no município.
A Lei Orçamentária para 2013 também está prevista para ser votada na sessão da próxima semana. O projeto que tem maior abrangência social e que desperta o interesse da comunidade leopoldinense é o trata da política municial de resíduos sólidos. Obrigação legal de todos os municípios brasileiros o assunto não é tão simples de ser tratado, já que todos concordam a respeito da necessidade de dar uma destinação correta a estes resíduos, mas há divergências quase intransponíveis quanto à maneira que ela será feita.
Encerrando a Pauta desta Legislatura, os vereadores de Leopoldina deverão aprovar uma nova estrutura administrativa e o quadro geral de pessoal da Câmara Municipal de Leopoldina. Para dar conta de toda esta extensa Pauta, os vereadores estão se reunindo duas vezes por semana, até o dia 18 de dezembro próximo, quando começará o recesso parlamentar de final de ano e, no caso, o término desta legislatura que começou em 1º de janeiro de 2009.
Com informações e fotos de Jornal Leopoldinense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE