A obra continua e as causas do acidente estão send
Download
O desabamento da estrutura metálica de 1.250 metros quadrados em construção ocorrido na tarde da última quinta-feira, 22, em Cataguases, onde será a nova filial da concessionária Fiat da cidade, está sendo periciado para descobrir a causa do acidente, conforme informou nesta manhã de segunda-feira, 26, o inspetor chefe do escritório do CREA-MG em Cataguases, Moíses Moura Brito Júnior ao Site do Marcelo Lopes.
Ele conversou com a reportagem do Site sobre o laudo técnico da vistoria feita por aquele órgão na obra em 12 de novembro último (foto ao lado). No dia do acidente, Moísés Júnior preferiu não se pronunciar a respeito por não estar com o documento em mãos. Hoje, o Inspetor Chefe do CREA-MG, afastou qualquer possibilidade de irregularidade na obra. Ele afirmou que "perante o CREA-MG a obra está toda regularizada" acrescentando que o acidente está "sendo objeto de perícia para apurar as causas".
Jorge Camargo, gerente de obras do Grupo Líder, conversou por telefone com a reportagem do Site e disse que ainda é cedo para determinar a causa do acidente. Segundo ele "não sabemos se foi erro de cálculo no projeto da estrutura metálica, falha humana ou a qualidade do aço utilizado. Vamos enviar o material para análise e investigar as causas", completou. Enquanto isso a obra continua, acrescentou, porque "precisamos cumprir os prazos". Jorge disse também não acreditar em erro na execução da montagem da estrutura metálica uma vez que ela "foi acompanhada pelo engenheiro responsável pela obra", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE