Professores ministraram palestras aos custodiados
Download
O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último dia 20, também foi lembrado no Presídio de Cataguases por meio de uma solenidade em parceria com Escola Estadual Marieta Soares Teixeira. Trinta custodiados alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio participaram da festividade.
O evento consistiu em palestras ministradas pelas professoras Luciana Nazar, especialista em História da África e do Negro no Brasil e em Ciência da Religião; e com Marcinéia Cândido, especialista em Políticas Públicas de Gênero e Raça. Em seguida foi apresentado um Sarau com o tema "A vivência dentro da trajetória Afro-Brasileira".
Além do diretor da Escola Marieta Soares Teixeira, João Dione Sarquer Augusto e o diretor daquele presídio, Giuliano de Paula, estiveram presentes a supervisora Elaine Rafino e a Coordenadora Janaína Valverde, que atuam junto ao Núcleo de Ensino Aprendizagem do Estabelecimento Prisional e representantes de instituições evngelizadoras.
Após o encerramento, todos os presentes participaram de um coquetel onde foram servidas comidas típicas da cultura Afro. Para Giuliano de Paula, a iniciativa foi muito "positiva". Em sua avaliação, atividades como esta "motivam o custodiado a se interessar mais pelo estudo sendo também um estímulo para uma mudança de mentalidade". Ele disse que novos eventos neste sentido serão implementados no presídio.
Fotos cedidas pela direção do presídio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE