Em 23/11/2012 às 12h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Advogados de Cataguases devem reeleger neste sábado a atual diretoria da 6ª Subseção da OAB

Luis Cláudio e Márcio Fachini disputam a reeleição

Luis Cláudio e Márcio Fachini disputam a reeleição

Download

 

A OAB/MG realiza amanhã, sábado, 24, em todo o Estado, eleição para a escolha de seus dirigentes. Em Cataguases uma chapa concorre à eleição para a 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A votação acontecerá das 9 às 17 horas, no Fórum da Comarca, situado na Praça Dr. Cunha Neto, s/n. 
A chapa que concorre neste pleito em Cataguases à reeleição - "Prerrogativas e Realização" - é encabeçada pelo advogado Márcio Fachini Garcia, atual presidente. Com ele estão também os advogados, Leonardo Moreto Miranda (vice-presidente), Sílvio Mauro Romero (Secretário-Geral), João Lopes Braga (Secretário-Geral Adjunto), Ernaldo Almeida Monteiro (Tesoureiro), Leandro Causin Alves (Conselheiro), Aloísio Mendonça Condé (Conselheiro), Dario Torres de Moura Filho (Conselheiro), Leonardo Henriques de Mendonça (Conselheiro) e Ricardo Magalhães Cancio (Conselheiro).
De acordo com as regras do pleito, o advogado inscrito na OAB vota no local em que fez sua inscrição e não há possibilidade do "voto em trânsito". Aquele profissional que não puder votar no dia da eleição, tem trinta dias antes e trinta dias após as eleições para justificar sua ausência por escrito e enviá-la ao presidente da OAB/MG e a mesma será apreciada pela diretoria do Conselho Seccional. Caso o advogado não justifique e não compareça para votar, há pena de multa equivalente a 20% da anuidade. O mandato é de três anos. 
Márcio Fachini revelou também que sua chapa está apoiando a reeleição do atual presidente da Ordem em Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, que defende o fortalecimento da seção mineira no plano nacional e a ampliação dos defensores de prerrogativa, projeto implementado em seu mandato. "Foi criada pelo atual presidente a Delegacia de prerrogativa para auxiliar os colegas nos embates com autoridades, quando houver violação do exercício profissional", explicou Márcio. Ele completa conclamando os advogados pertencentes à Subseção de Cataguases a comparerem  para votar para, com este gesto, "fortalecer a nossa classe",  finalizou.
 
 
Fotos: Juliana Junqueira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: