O presidente da Aciubá quer criar a cultura da pre
Download
A Associação Comercial e Industrial de Ubá - Aciubá - realizou recentemente duas reuniões com os associados e representantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal, OAB, das agências bancárias instaladas naquela cidade, do Delegado Regional de segurança Pública, Marcos Vinicius Paiva Silva, para discutir o combate a violência em Ubá.
Após serem apresentados os índices de criminalidade na cidade nos últimos anos, foram revelados os meios preventivos de segurança. A Polícia Militar, juntamente com a Aciubá,lançaram dois planos de combate à violência que já estão sendo implementados. São eles:
Criação de uma Rede de Comerciantes Protegidos que consiste na aquisição de materiais e instalação de equipamentos de segurança em diversas áreas comerciais da cidade. Estas localidades seriam criadas de acordo com a demanda dos comerciantes que, antes, deverão se cadastrar na Aciubá.A previsão para o início de funcionamento do novo sistema é de quinze dias após a definição das regiões que irão receber os sistemas protetivos.
Para as indústrias, o sistema é semelhante. A criação de uma Rede de Indústrias Protegidas vai abranger todos os segmentos do setor em Ubá, a partir de uma inscrição prévia que também deverá ser feita na Aciubá e nos mesmos moldes da existente para o comércio. Os interessados em obter mais informações a respeito do processo, podem ligar para a Aciubá (32) 3351-5311. O objetivo, segundo o presidente da entidade, William Rosignoli, é não só reduzir os índices de violência na cidade, mas também criar a cultura da prevenção. Nos últimos anos, o comércio local, em especial, vem sendo vítima de assaltos cada vez mais frequentes.
Fonte e fotos: Aciubá
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE