Em 18/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito eleito de Além Paraíba discute com dirigentes a realização do Carnaval 2013

Desfile da Escola de Samba União da Colina, em 201

Desfile da Escola de Samba União da Colina, em 201

Download

 

O prefeito eleito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, vem realizando reuniões com os diversos setores da sociedade daquele município. O objetivo destes encontros, segundo informou sua assessoria, é conhecer melhor e de perto a realidade para definir prioridades e um plano de ação logo após assumir. Atenção especial ele vem dispensando aos representantes das agremiações carnavalescas da cidade. Neste sentido, ele já se reuniu duas vezes com a direção da Liga das Escolas e Blocos Carnavalescos.

No primeiro encontro com os dirigentes do Carnaval além-paraíbano, o prefeito eleito recebeu o pedido de um adiantamento de 30% do total do repasse feito anualmente pela Prefeitura às agremiações. Seus dirigentes alegam falta de tempo para trabalhar caso os recursos não sejam antecipados. Neste sentido, os carnavalescos sugeriram que a equipe de Fernando Lúcio negocie o repasse dos recursos com a atual administração e também providencie o processo licitatório para definir a contratação de serviços e equipamentos que deverão ser utilizados no carnaval 2013.

A festa mais popular do planeta acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro do próximo ano, portanto, poucos dias depois da posse do novo prefeito, tempo insuficiente, ainda de acordo com os dirigentes do carnaval daquela cidade, para organizar todo o evento e as escolas e blocos que irão desfilar. O prefeito eleito disse estar consciente desta realidade e garantiu que fará todo o esforço necessário para atender a Liga das Escolas e Blocos Carnavalescos.  Os dirigentes carnavalescos querem também desfiles no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval, com três agremiações por noite, com o intuito de que à meia noite os foliões possam participar do Baile do Sereno, que começa em seguida aos desfiles.

Outras duas propostas foram tratadas com o prefeito eleito. A primeira transfere para a Liga toda a administração do Carnaval de Além Paraíba a partir de 2014, e a segunda, é uma alteração no regulamento dos desfiles, com a criação de dois grupos sendo que a última colocada estaria rebaixada e a campeã do grupo de acesso desfilaria no ano seguinte no grupo principal. Estas propostas serão estudadas pela equipe do prefeito após sua posse.

A foto acima é do desfile da Escola de Samba União da Colina, em 2011, já que este ano não houve desfile na cidade por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram em janeiro. 

 

Fonte: Agora Jornais Associados com informações de Carlos Roberto “Banjo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: