Em 12/11/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Agentes Penitenciários de Cataguases e a Polícia Militar estão realizando um rastreamento nas imediações dos bairros Dico Leite e Bom Pastor para capturar um dos detentos que fugiu esta manhã e até o fechamento desta matéria ainda estava foragido. Segundo informou o diretor daquela unidade prisional, Giuliano de Paula (foto), o preso estava em regime semiaberto havia três meses com autorização judicial para trabalhar.
O acautelado utilizava uma cela externa construída anexo ao presídio como os demais que prestam serviços para a comunidade, disse Giuliano. Nesta manhã ele teria cumprido todos os procedimentos normais para se dirigir ao trabalho e saiu em direção à horta existente próximo ao local e de lá fugiu em direção aos bairros Dico Leite e Bom Pastor, revelou o diretor do presídio.
“Estamos diante de um caso de abuso de confiança já que o detento conquistou o direito de trabalhar para reduzir sua pena exatamente porque tinha um bom comportamento”, explicou Giuliano, portanto, não houve falha no sistema de segurança do presídio nem tampouco dano físico à unidade, acrescentou o diretor. Ele revelou que equipes do presídio, com o apoio da Polícia Militar, vão continuar vasculhando aquela região para recaptura-lo. O nome e uma foto do preso foragido deverão ser divulgados agora a tarde, segundo o diretor daquela unidade prisional.