Em 11/11/2012 às 10h52 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Um grupo gestor, formado por técnicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, começa a elaborar um amplo cronograma de ações para o início da implementação da Cidade da Ciência e Conhecimento, nos bairros Cidade Nova e Horto, na região Leste da capital.
A decisão foi formalizada pelo secretário Narcio Rodrigues e pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, nesta sexta-feira (9), na sede administrativa de Belo Horizonte. A primeira ação do grupo gestor será estabelecer um cronograma e um amplo planejamento sobre as ações conjuntas do Governo de Minas e da prefeitura sobre o assunto.
“Para Belo Horizonte é muito importante que tenhamos algo como a Cidade da Ciência e do Conhecimento”, comemorou o prefeito, indicando o secretário de Serviços Urbanos, Pier Sinese, como o interlocutor da prefeitura com a Sectes. Márcio Lacerda destacou a necessidade de se elaborar um cronograma de providências dos agentes envolvidos para dar fluidez às decisões. O tema foi discutido junto ao Grupo Executivo de Acompanhamento de Licenciamento e Implantação de Empreendimentos (Geal).
Narcio Rodrigues, por sua vez, agradeceu a sensibilidade de Lacerda, destacando que Belo Horizonte irá ganhar um espaço para a produção e a geração de pesquisa e ciência, com aplicação de conhecimento integrado a um ambiente que privilegia o meio ambiente e patrocina a inovação.
“O que se pretende criar é um espaço lúdico em que a juventude e a população em geral da capital possa interagir com o conhecimento, a pesquisa e a ciência, num ambiente que também terá lazer e entretenimento”, afirmou o secretário.
Fonte: Agência Minas