Em 09/11/2012 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
São cada vez mais frequentes e intensos os boatos a respeito dos Secretários Municipais que irão assumir juntamente com o prefeito eleito Cesinha Samor no próximo dia 1º de janeiro. Nesta quinta-feira, 8, os comentários ganharam contornos de veracidade quando um dos futuros secretários – que pediu para não ser identificado – confirmou, não apenas o seu nome, como também o de vários outros que, segundo ele, teriam aceito o convite.
Segundo esta fonte, os nomes que já estariam definidos e suas respectivas pastas, são os seguintes:
- Paulo Sérgio Ferreira de Souza – Paulete – Secretaria Municipal de Fazenda;
- Vanderlei Teixeira Cardoso – Pequeno – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo;
- Ricardo Dias – Secretaria Municipal de Esportes;
- José de Alencar Farage – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;
- Sebastião Colina – Secretaria Municipal de Assistência Social;
- Walter de Paula – Secretaria Municipal de Administração;
- Alexandre Lacerda – Secretaria Municipal de Saúde;
- Anderson Moura – Dedé – Chefia de Gabinete;
- Sirley Garcia Cardoso - Procuradoria Geral do Município.
Para cumprir um compromisso de campanha do prefeito eleito, estão em andamento negociações envolvendo o Sind-UTE, professores e demais profissionais da Educação que vão culminar na escolha do nome que vai ocupar aquela Secretaria. A previsão é de que ele seja conhecido no final deste mês. Ainda estão em fase de definição os nomes que vão ocupar as Secretarias de Obras, a de Serviços Urbanos e a de Indústria e Comércio.
CÂMARA MUNICIPAL
Também há uma intensa negociação entre os vereadores eleitos para a eleição do novo presidente daquela Casa. Existem, até este momento, duas chapas em formação. A primeira encabeçada pelo ex-secretário de Saúde, Fernando Pacheco, que teria a seu lado Maurício Rufino, Fernando Amaral, entre outros. A outra tem à frente o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, eleito em outubro o vereador mais votado de Cataguases, Michelangelo de Melo Correa. Outro ex-vereador que volta ao legislativo municipal, José Augusto Titoneli, também pleteia a presidência da Câmara, mas segundo um vereador eleito revelou ao Site, ele não teria conseguido “ainda” sensibilizar os colegas a apoiá-lo.
* A matéria foi publicada equivocadamente e incompleta anteriormente por um problema na sessão de agendamento. Ela foi retirada do site e retorna agora, às 15 horas, com as informações que faltaram na primeira versão, inclusive com fotos. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo inconveniente.