Em 07/11/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O Juizado Especial da Comarca de Leopoldina, também conhecido por Juizado de Pequenas Causas, vai participar da VII Semana Nacional da Conciliação, que começa nesta quarta-feira, 7, e termina no próximo dia 14 de novembro. A iniciativa acontece desde 2006 em todo o país sendo uma oportunidade para que as pessoas e instituições envolvidas em processo judicial possam resolver seus conflitos de maneira amigável e ágil. As partes interessadas em resolver suas questões judiciais de maneira consensual se inscreveram previamente.
O Juiz de Direito titular do Juizado Especial da Comarca de Leopoldina, Alexandre de Jesus Gomes, disse ao Jornal Leopoldinense que o "incentivo à conciliação é um dos objetivos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em especial do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, por meio do qual se busca proporcionar aos cidadãos uma Justiça mais rápida e eficaz", destacou.
De acordo com o Magistrado, o Juizado Especial havia estabelecido uma meta inicial, para a Semana de Conciliação, o agendamento de 400 audiências, mas este número foi superado e durante o período aquela Corte vai realizar 530 audiências, um marco histórico para a Comarca, revelou Alexandre Gomes. Ainda segundo ele, a equipe formada pelos serventuários, estagiários e terceirizados do Juizado Especial, colocou tudo em dia para que a partir desta terça-feira, a Semana de Conciliação alcance os objetivos esperados pelo Tribunal de Justiça.
Fonte e foto: Jornal Leopoldinense