Na ação, PMs de Juiz de Fora prenderam 16 pessoas,
Download
Policiais militares de Juiz de Fora, da 3ª Companhia de Missões Especiais - Batalhão de Choque, GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e ROCCA (canil da PM) – deflagraram na tarde de terça-feira, 6, em Muriaé, a “Operação Jericó”, contra o jogo do bicho. Os militares desmantelaram a central que coordenava a atividade ilegal na cidade, instalada em imóvel que foi usado anteriormente por uma empresa de ônibus, ao lado de um hotel, às margens da BR 116, na saída de Muriaé para Miradouro.
Dezesseis pessoas foram presas, sete motos e dois carros apreendidos, e mais de R$6 mil em dinheiro, um revólver, celulares, rádios comunicadores, farto material usado no jogo, e até um binóculo, que era utilizado para monitorar uma eventual aproximação da polícia.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o Capitão Sandro, chefe da Assessoria de Comunicação do 47º Batalhão da PM, em Muriaé, explicou que já há algum tempo o local estava sendo monitorado pela Polícia Militar, em uma ação conjunta com o Ministério Público, inclusive com filmagens que mostram intensa movimentação de motos, envolvendo grande volume de dinheiro e apostas realizadas.
O capitão informou ainda que trabalhadores no local participavam do esquema contraventor como olheiros, munidos de rádios comunicadores, atentos à qualquer aproximação policial. Ainda segundo o oficial, devido à importância da “central” na organização do jogo do bicho, foi definido entre o Ministério Público e o Comando Regional da PM, situado em Juiz de Fora, a realização da operação por equipes especializadas da Polícia.
Fonte e fotos: Radio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE