Em 02/11/2012 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ALMG VAI DEBATER QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO PELA COPASA

Além do fornecimento de água, serão debatidos tema

Além do fornecimento de água, serão debatidos tema

Download

 

Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar, quarta-feira (7/11/12), no Plenarinho III, às 10 horas, audiência pública para debater a qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento do Estado (Copasa) na Capital e em municípios da Região Metropolitana. A reunião foi requerida pelos deputados Almir Paraca (PT) e Rogério Correia (PT).

De acordo com a assessoria do deputado Rogério Correia, a recorrente falta de água em pelo menos oito cidades da RMBH, em especial na primeira quinzena de setembro deste ano, motivou o pedido de audiência. Segundo informações do gabinete, já foi realizada, em maio, no município de São José da Lapa, reunião para buscar soluções para o problema.

Além do fornecimento de água, serão debatidos temas como a captação e o tratamento de esgoto, a cobrança de taxas e a situação dos mananciais que abastecem a região. Para tanto, a audiência pretende envolver também a população e representantes locais da Administração Pública.

Convidados - Foram convidados a participar da audiência pública o diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), Antônio Abrahão Caram Filho; o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Belo Horizonte, Eduardo Nepomuceno de Sousa; o prefeito de São José da Lapa, Francisco Fagundes de Freitas; o prefeito de Ibirité, Laércio Marinho Dias; o prefeito de Vespasiano, Carlos Murta; a prefeita de Contagem, Marília Aparecida Campos; a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara Perpétuo; o vereador de Ibirité, Fábio Batista de Araújo; a vereadora de Vespasiano, Adriana Alves Lara; o vereador de São José da Lapa, Carlos Fagundes de Freitas; o diretor de operações metropolitanas da Copasa, Juarez Amorim e o diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Águas e em Serviços de Esgotos no Estado de Minas Gerais (Sindágua/MG), José Maria dos Santos.

 

Fonte :ALMG

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: