Em 23/10/2012 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O vereador eleito José Augusto Titoneli participou do programa “Conversa Franca” desta terça-feira, 23, na Rádio Brilho FM, apresentado por Sousa Mendonça e que contou com a participação do jornalista Marcelo Lopes, editor deste site. José Augusto, respondendo as perguntas do repórter, afirmou que será candidato a presidente da Câmara Municipal de Cataguases “não porque eu preciso deste cargo, mas, sim, porque tenho projetos importantes para serem implantados em nosso legislativo, além de trazer de volta os que já foram criados durante meu mandato à frente daquela Casa e que hoje não mais estão em vigor”, explicou.
Ele revelou que quer aproximar a Câmara da população e que existem programas naquela Casa que não tiveram continuidade e que são, segundo ele, de grande importância para a população citando como exemplo o serviço de assistência jurídica e a ampliação do serviço de emissão de carteiras de identidade e de trabalho. José Augusto também disse que pretende voltar com as reuniões itinerantes e que vai voltar a circular o jornal da Câmara. “Eu não posso assumir a câmara se não voltar com estes projetos que a comunidade aplaudia. Transparência, internet popular, parceria com a imprensa para divulgar o trabalho do legislativo, enfim, são obrigações que assumi e quer cumprir”, completou.
José Augusto sugeriu aos demais vereadores que queiram ser candidatos a presidente do legislativo a também exporem suas propostas pela imprensa “para que o debate frutifique e tome conta de toda a sociedade”, afirmou. Sobre o prefeito eleito, Cesinha Samor, o vereador eleito adotou um tom conciliador: “A população escolheu o programa de governo apresentado por ele e é isso que vamos ter. A partir de agora eu sou do PAC – Partido dos Amigos de Cataguases - E eu abraçarei este projeto vencedor e defenderei com unhas e dentes como sendo a proposta do povo de Cataguases”, afirmou.