Em 23/10/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FestVida mobiliza escolas e acontece em novembro na Praça Rui Barbosa

Apresentação da música "Convivendo com a Paz" por

Apresentação da música "Convivendo com a Paz" por

Download

 

O XI FestVida já mobiliza as escolas de Cataguases que vêm realizando suas  eliminatórias internas para o festival da canção que vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, a partir das 18h30min, na Praça Rui Barbosa. O evento é promovido pela Prefeitura, além de toda a comunidade escolar local, e também mobiliza programas sociais e associações de moradores. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 29 próximo na sede da Secretaria de Assistência Social de Cataguases.

Este ano o Festival vai abordar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os professores estão estimulando os alunos a refletirem sobre o tema através de palestras, dinâmicas e trabalhos em sala de aula. Além de revelar jovens talentos da música, o Festival ainda propõe discussões sobre assuntos específicos que levem à valorização da vida e à prevenção aos fatores inibidores do crescimento humano.

O FestVida acontece anualmente e traz quatro categorias. A primeira está direcionada à faixa etária de 10 a 12 anos, a segunda, de 13 a 15 anos, sendo a terceira de 16 a 18 anos de idade e a quarta contempla a faixa de 19 a 29 anos. O melhor intérprete em cada categoria, assim como o melhor arranjo musical e também a melhor letra levam para casa o prêmio de R$ 500,00.

Conforme informa Raquel Fonseca, coordenadora do programa Bolsa Família no município e também integrante da comissão organizadora da edição 2012 do Festival, o mês de setembro foi marcado pela etapa eliminatória cumprida em algumas instituições. Pela Joana D´Arc, segue para a disputa final a aluna do segundo período, Suem Maciel da Silva, que vai representar a Escola Técnica Municipal de Enfermagem com a canção “Direitos e deveres do pequeno cidadão”.

Na Enedina Prata a criação foi coletiva e vai levar para o FestVida a canção “Direitos e Deveres da Criança”, interpretada pelos alunos Júlio Cesar de Almeida Nonato Filho e Tiago da Cruz Feliciano. A rede particular também fez sua eliminatória. A Escola Técnica de Formação Gerencial concorre na segunda categoria com a aluna Eduarda Antunes de Sousa interpretando a canção “É só abrir a janela” e, na terceira categoria a ETFG vem com os alunos Erick Laion, Matheus de Souza Lacerda e Alexssandra da Silva e Silva com “Até aprender”.

 

Texto de Vera Lúcia Maciel - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Foto: Reprodução de vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: