Em 21/10/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Garrafas pet usadas serão matéria prima na decoração natalina de municípios da região

Em 2011, Itamarati de Minas, fez a sua primeira de

Em 2011, Itamarati de Minas, fez a sua primeira de

Download

 

O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras está realizando uma campanha para receber garrafas pet vazias, de dois litros, para serem utilizadas  na decoração de Natal deste ano nas cidades onde atua. Em Cataguases, especificamente, o projeto será encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, com apoio de empresas e entidades. A ideia é reciclar e reaproveitar, despertando, assim, a consciência cidadã nas pessoas, revela Sônia Dias, presidente do Circuito Serras e Cachoeiras.

Entre outros pontos de coleta de garrafas pet está a própria sede da CDL, no Calçadão, e a DGL Turismo, que fica na Rua Nogueira Neves, 44. Sônia aproveita para revelar que se alguma empresa ou entidade quiser se tornar um ponto de recebimento das garrafas basta entrar em contato. Um alerta importante para quem pretende doar as garrafas é retirar os rótulos e não amassá-las, acrescentou.

“Ano passado este projeto foi realizado em Itamarati de Minas e o resultado foi excelente”, lembrou a presidente do Serras e Cachoeiras (foto). “Este ano vamos ampliá-lo levando paralelamente à mensagem natalina a de um mundo mais limpo e menos poluído”, completou Sônia. Cada pessoa, estima-se, produz diariamente meio quilo de lixo em média. Esta realidade, imposta pela vida moderna, obriga a sociedade atual a também dar uma destinação correta a este resíduo, através da reciclagem e da reutilização deste materiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: