Em 19/10/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Auditoria vai apurar irregularidades em Fundo de Aposentadoria dos Servidores de Além Paraíba

Mariaducarmo, à direita na foto, explica aos verea

Mariaducarmo, à direita na foto, explica aos verea

Download

 

A primeira reunião da Câmara Municipal de Além Paraíba após as eleições tinha tudo para ser uma das mais tranquilas da história do Legislativo, não fosse a mais nova “bomba” a explodir no colo da atual administração municipal. Durante a sessão ordinária, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 15, o presidente do Legislativo, vereador João de Deus Ribeiro, informou que o Ministério da Previdência Social, através de seu Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, está instalando uma Auditoria Fiscal para verificar as contas do fundo de aposentadoria dos servidores municipais de Além Paraíba. O setor foi motivo de manchetes na imprensa local nos últimos meses, devido a um rombo estimado em R$1,5 milhão, que teria sido provocado pela falta de depósitos por parte da atual Administração Municipal.

A correspondência dando revelando que a Auditoria iria acontecer foi enviada à Prefeitura, pelo diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Otoni Gonçalves Guimarães, no dia 12 de setembro. Porém, a Administração Municipal apenas repassou a cópia da correspondência à Câmara cerca de 30 dias após o seu recebimento original. O Secretário Municipal de Finanças, Luiz Tadeu Coutinho Soares, apenas oficializou tal situação à Câmara na quarta-feira da semana passada, 10 de outubro, antevéspera de um feriado prolongado. Com isso, a Câmara teve um prazo muito reduzido para repassar à Prefeitura de Além Paraíba, uma extensa documentação exigida pelo Ministério da Previdência relativa aos servidores públicos municipais que prestam serviços ao Legislativo.

Para explicar tal situação aos vereadores o presidente João de Deus Ribeiro solicitou em plenário — na reunião da tarde da última segunda-feira — a presença da servidora Mariaducarmo Duarte de Oliveira, chefe da Divisão de Recursos Humanos da Câmara, a fim de que a mesma confirmasse o prazo exíguo para o levantamento da documentação.
A auditoria será realizada pelo auditor-fiscal da Receita Federal, Welles do Nascimento Campos, junto ao Fundo dos Servidores da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.

 

Fonte e foto: Agora Jornais Associados

 

Atualizada às 20:47 h para correção do título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: