Em 18/10/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Astolfo Dutra viveu sua “terça-feira negra” no último dia 16 de outubro, quando a Polícia Militar registrou quatro ocorrências de média gravidade, porém, incomuns naquele município, tradicionalmente pacato. Segundo o relatório de atividades fornecido pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, aconteceram furto em escola, tráfico de drogas, roubo em posto de combustível e prisão por porte ilegal de arma de fogo. Veja em detalhes cada um dos acontecimentos:
A Escola Estadual Enéas França, localizada na Rua Professor Emílio Ramos Pinto, Bairro Bela Vista, foi vítima da ação de ladrões que invadiram o prédio, arrombaram a porta da sala dos professores e de lá levaram uma TV Philco, de 20 polegadas, além de destruírem armários e espalharem papeis e documentos pelo chão. Segundo relatou a diretora à Polícia, a escola já foi alvo de diversos furtos devido, ainda conforme explicou, à sua localização, afastada de residências. A PM fez uma busca na região à procura dos possíveis ladrões sem, no entanto, obter êxito.
Por volta das 16 horas daquele mesmo dia, a PM recebeu denúncias de que um homem de 26 anos de idade, identificado pelas iniciais A.S.S., estaria comercializando substâncias entorpecentes nas imediações de sua residência e que utilizava, também, um terreno baldio situado em frente à sua casa onde estaria escondendo a droga.
Os militares intensificaram o patrulhamento na Rua Vereador João Batista Alves de Azevedo, no Bairro Jardim Primavera, e viram o autor citado na denúncia anônima no terreno baldio em posição que sugere estava escondendo algum objeto. Os policiais imediatamente abordaram o suspeito e após revista-lo encontraram em seu poder R$50 em dinheiro. Em seguida ele levou os policiais até um barranco e retirou debaixo de alguns galhos secos um pequeno tablete de maconha. A PM, no entanto, fez uma vistoria no local e descobriu mais duas pequenas quantidades da mesma droga. Ele foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e conduzido ao presidio em Cataguases.
À noite, o posto de combustível Copeve, que fica na Praça Atílio Bonfante, no Centro, foi assaltado por dois indivíduos que lá chegaram em uma motocicleta Yamaha, preta, modelo YBR. Segundo informaram os frentistas que trabalham no local, um dos marginais desceu da moto empunhando uma arma de fogo, possivelmente uma pistola preta e anunciou o assalto e ordenando para os dois funcionários do posto entrarem no escritório. Lá, o rapaz armado, roubou R$150 enquanto seu comparsa permaneceu com a moto ligada. Após o assalto saíram em alta velocidade no sentido ao Bairro Reta, que dá acesso à rodovia MG 285. A PM fez um rastreamento na área e informou as cidades vizinhas sobre o fato, mas não conseguiu identificar e prender os assaltantes.
Por fim, a Polícia Militar em Astolfo Dutra, agiu após receber denúncia anônima de que um homem aparentando 55 anos de idade, moreno claro, gordo, vestindo camisa polo com listras vermelha e branca, bermuda jeans e boné, estava em um bar situado na Rua Vereador João Batista Alves de Azevedo, no Bairro Jardim Primavera, bebendo e com uma arma de fogo na cintura. Os militares estiveram no local e ao encontrar a pessoa que correspondia com as características descritas o abordaram e após realizarem uma busca pessoal encontraram com ele um revólver marca Taurus, calibre 38, com seis munições, além de uma faca de aproximadamente 8 cm de lâmina embainhada e, no bolso da bermuda, mais 10 cartuchos de calibre 38. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Delegacia onde foram tomadas as demais providências.
Foto: Luis Fernando Piloto