Em 17/10/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
*Vera Maciel
Os quatrocentos e sessenta e quatro apartamentos erguidos dentro do programa federal “Minha casa, minha vida”, no bairro São Marcos, já recebem pintura interna e a previsão da Construtora Dharma, responsável pela obra, é de finalizar todo o serviço até o mês de dezembro, quando deverá ocorrer a entrega das chaves aos futuros moradores. “Para isso, estamos agilizando o trabalho e em fase final de negociações para o revestimento das cinco ruas que compõem o condomínio”, informou o engenheiro Mário Rubens Antunes Faria.
A obra de vinte mil metros quadrados de área construída tem um investimento de R$ 20.648.000,00 do governo federal e, para cumprir o planejamento, o ritmo de trabalho no Condomínio Residencial São Marcos está acelerado com cento e cinquenta funcionários atuando em várias frentes. A construção da portaria é uma delas, além da colocação de guardacorpo ao longo de toda a extensão das calçadas, passando pelos retoques finais nos apartamentos e a preparação das ruas para receber a pavimentação. No local já foram fixados os postes e, de acordo com a expectativa da Dharma, nos próximos dias o sistema de iluminação vai estar completo.
Outra etapa também aguardada pelo engenheiro Mario Rubens Antunes Faria para acontecer em breve é a entrega do projeto de urbanismo desenvolvido para o Residencial São Marcos, que integra o plantio de árvores em todas as cinco ruas com o cultivo de flores e grama.
Construído próximo à Taquara Preta, o condomínio, que faz parte do plano de habitação popular do governo federal, possui vinte e nove prédios com dezesseis apartamentos, sendo quatro por andar. Cada unidade mede trinta e cinco metros quadrados e terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Ainda fazem parte do projeto uma ampla área de lazer com jardins, playground e área de estacionamento.
*Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases